OS PODERES DA HEMATITA

A hematita é um mineral formado principalmente de óxido de ferro  . Seu colorido vai do preto ao cinza, marrom ao marrom avermelhado, ou vermelho. A palavra hematita vem do grego: hemos= sangue, em referência à cor vermelha do traço do mineral.


Curiosidades:

  • A hematita pode ser formada por processos de sedimentação, processos climáticos, ou sem água. Em 2004, a sonda Opportunity, da NASA, descobriu pequenas esferas que acreditam ser feitas parcialmente ou principalmente de hematita.
  •  É o minério mais puro de ferro e o mais caro.
  • Dizem que traz equilibrio emocional, absorve baixas energias e protege contra magia negra( http://www.lendaviva.com.br/site/hematita.html)
  • Diz-se que Cleópatra possuía um capacete cerimonial totalmente coberto de Hematitas e que o usava com frequência na convicção de que ajudaria a manter-se eternamente jovem.As múmias do Egito costumavam ser providas com travesseiros de Hematita. Revigorador do sangue, bom para pressão e circulação. Favorece autoconfiança, estimula a uma atitude para o trabalho e os negócios.Exerce um forte efeito sobre o sangue, aliviando todas as perturbações sanguíneas. Melhora a auto-estima, dá vitalidade, aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, coragem e vontade.(http://www.girafamania.com.br/tudo/pedra-hematita.htm)

Mais informações:
http://www.portaldasjoias.com.br/Janeiro_2006/Gemologia/gemologia.htm
PRODUTOS COM HEMATITA







Comentários

Mensagens populares