Mary Lima recebe prêmio Idea Brasil 2012 Prata na Categoria Jóias.




O colar Ninhos, criado especialmente para o Shopmam, loja de design do MAM- Museu de Arte Moderna de São Paulo, foi premiado com Prata no Prêmio Idea Brasil 2012 na categoria Jóias no dia 27 de setembro. A Cerimônia de premiação foi na Casa de Cultura Fiat, em Belo Horizonte, e fez parte da programação da Bienal Brasileira de Design.

O colar Ninhos foi desenvolvido em 2010 por Mary Lima do Studio Filó de Luxo.
Toda a coleção Ninhos foi desenvolvida a partir da experimentação de materiais têxteis e seus novos usos junto com materiais da joalheria tradicional .  O desafio principal foi criar um produto que pudesse ter um efeito gráfico, um desenho no corpo, com um volume equilibrado, com cores que tivessem contraste com a pele e também representassem as cores do logo do MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo: o vermelho e o preto.

A excelência do colar Ninhos se dá pela experimentação de material e a busca da aplicação do conceito de uma joalheria mais inovadora e experimental, buscando elementos e técnicas na cultura e na arte, aplicando conceitos de ergonomia e conforto na peça. O colar Ninhos é uma proposta de ir além da fronteira do metal precioso (da joalheria tradicional) e misturar elementos de durabilidade e valores diferentes para criar valor no conceito e na forma mais do que no material em si.




Comentários

Mensagens populares